8° CLJ-3

Nos dias 09, 10 e 11 de setembro foi realizado o 8° CLJ-3 do Vicariato de Gravataí, que contou com a participação de 29 jovens e 1 casal de tios, num total de 31 cursistas.


Abaixo um recado da coordenadora Maria Luiza


-->
“E compreendi que nada de melhor há para o homem a não ser alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida.” (Ecl 3, 12)

É com este espírito de alegria e amor pelas coisas de Deus que foi realizado o 8º CLJ3, onde o esforço de todos conseguiu gerar 3 dias de profunda espiritualidade e estudo. Desde a preparação deste curso percebemos que teríamos uma riqueza enorme de dons, e colocados a serviço deram este maravilhoso fruto.

Tivemos a fé nas palavras de Cristo, para sempre sermos atentos a seus apelos. "Porque Tu o dizes, lançarei as redes". (Lc 5,5)

Confiança e entrega à ação do Espírito Santo. “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular, porque jamais uma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que os homens santos falaram em nome de Deus”.
(2 Pd 1, 20-21)

Zelo constante pela conversão e adesão verdadeira ao Reino. “Na medida em que cada cristão ou cristã for capaz de vivenciar seriamente o próprio batismo, sua conversão diária não será mais mera questão de retórica, mas será uma dimensão permanente em sua vida.” (Dom Dimas Barbosa, Texto-base CF 2011 – Apresentação)

Desejo sempre o presente de bebermos mais e mais da Palavra de Deus. “Todo o mal do mundo deriva de não se conhecer claramente a verdade da Sagrada Escritura” (Santa Teresa de Ávila, Vida 40, 1.)

Agradeço de todo coração aos cursistas e equipe do 8º CLJ 3, por estes dias incríveis, por toda a entrega e dedicação, pela alegria e descontração, pelo espírito de união e comunidade.

Agora é chegada a hora de por em prática! Ser Igreja! Com vontade, paixão, agir! Se não fizermos isto, de nada adiantaria todo o esforço... Nós faremos!

Eu corro, mas não à toa. Eu luto, mas não como quem dá murros no ar. Trato duramente o meu corpo e o subjugo, para não acontecer que, depois de ter proclamado a boa-nova aos outros, eu mesmo seja reprovado. (1Cor 9, 26-27)

A paz de Cristo a todos nós
Maria Luiza - Vog. Escola