Eventos: 1ª Noite de Estudos - Tabor Produções

Aconteceu a 1ª Noite de Estudos realizada pelo Tabor Produções com o tema: Canto Gregoriano...



Contamos com a presença de membros do Vicariato de Gravataí no evento: MateusVice-presidente SVP), Guilherme(Vog. Com.) e Douglas que já fez parte do CLJ (SA)... Foi uma noite de muito aprendizado entre os participantes...



 Michelle Girardi que foi responsavel pela Noite nos mandou uma nota sobre o evento, CONFIRA:


"Olá pessoal do Vicariato de Gravataí!

Tivemos a 1ª Noite de Estudos organizada pelo Tabor Produções,com o tema: Canto Gregoriano.

Eu comecei a despertar para o canto gregoriano no início da faculdade de música, quando tive noções básicas na cadeira de História da Música. Achei muito estranho aprender tudo aquilo na faculdade, e pouco escutar falar do canto gregoriano dentro da nossa Igreja, mesmo sendo ele o canto própria da Liturgia Romana. A partir daí vi que seria um longo caminho de estudo, e está sendo!
 
 
Tive a graça de dar aulas de canto por um tempo no Carmelo, e assim acabei entrando mais em contato com o repertório. Em janeiro de 2010 fui para Agudos – SP fazer um curso ecumênico de formação e atualização litúrgico-musical (CELMU) e lá tive aulas de canto gregoriano com o Frei Joel Postma. Mesmo sabendo só noções básicas fui chamada para cantar num Retiro com o Frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia em maio de 2010. A partir disto, muitas pessoas vieram me procurar para estudar gregoriano, mas eu estava na mesma busca, alguém que me ensinasse.

Neste meio tempo conheci uma amiga muito preciosa e apaixonada por canto gregoriano, a Constanza. Passei todo resto do ano estudando com ela e vi que seria necessário montarmos algo, pois havia interessados no assunto que não tinham com quem dividir seus conhecimentos, dúvidas.


O Tabor, grupo que faço parte, possui grande preocupação com a formação litúrgico-musical e abraçou a idéia de uma noite de estudos. A Noite de Estudos ocorreu ontem, dia 23 de fevereiro das 19h30 às 21h30 na Paróquia São João Batista. Tivemos 18 participantes, e foi uma noite que pudemos estudar, conversar, partilhar, refletir, ouvir e claro, cantar.


Esperamos por vocês nos próximos eventos!


Um grande abraço,


Michelle Girardi – Tabor Produções"


Bom pessoal por hoje é isso, e pra quem curte cantar, fica a dica das audições do Vocal Tabor:



Fiquem na Paz do Nosso Senhor...
e um dia abençoado a todos

Vogalia de Comunicação - CLJVG
contato: com.cljvg@gmail.com