16° CLJ 2 - Vicariato de Gravataí

Nos dias 21 e 22 de maio foi realizado o 16° CLJ-2 do Vicariato de Gravataí, que contou com a participação de 65 jovens e 3 casais de tios, num total de 71 cursistas.

Foto Oficial do 16° CLJ-2 Vicariato de Gravataí

A missa de chegada foi realizada na paróquia Nossa Sra. dos Anjos e lá os representantes de cada paróquia puderam deixar a mensagem de sua paróquia, dando incentivo aos jovens que ainda não fizeram esse curso que perseverem. A animação e a vontade de servir dos cursistas foi contagiante, que agora eles possam manter essa chama acesa na nova missão que assumiram como dirigentes cristãos.

Recado da Coordenadora:  

Esse 16° CLJ-2 foi um curso incrível do início ao fim, desde a sua preparação, toda a equipe trabalhou com muito empenho, amor, humildade, alegria e muita disposição e desde o início sabíamos que o curso seria maravilhoso e graças à ação de Deus foi. Mas agora é chegada a hora de voltar às nossas casas, às nossas famílias, às nossas vidas e colocar em prática tudo o que foi vivenciado nesses dois dias, a missão não é fácil, muitas pedras irão surgir ao longo do caminho, mas a caminhada vale a pena, e somente com Cristo e por Cristo é que ela vale realmente a pena.
Meus queridos e amados cursistas do 16° CLJ 2, deixo aqui todo o meu agradecimento por vocês terem me proporcionado tanto aprendizado nesses dois dias e por terem me mostrado a face de Cristo através do olhar, do abraço e do carinho de cada um. Permaneçam firmes na fé, servindo a todos com amor, humildade e alegria, sejam grandes dirigentes cristãos, porque vocês foram capacitados por Cristo para isso.
Chegou a vez de cada um de vocês AGIR! Não tenham medo, pois vocês não estão sozinhos, estamos e para sempre estaremos unidos pelo amor de Cristo que nos faz irmãos. E jamais se esqueçam... DIRIGIR é SERVIR! Shalom.

Com carinho, Carol

...

5 comentários:

  1. Não há palavras para descrever aquelas 2 dias que jamais vou esquecer, agradeço a Deus por colocarem vcs lá que planejaram cada segundo!
    Agora chegou a hora de levantar e agir, servir, ajudar para que novos líderes sejam formados para que nosso movimento continue por muitos e muitos anos, logo, evangelizando!

    Obrigado e Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho a agradecer por esses dois dias, por Deus ter me escolhido à estar lá vivenciando tudo aquilo com essas pessoas maravilhosas, por ter me confiado mais essas responsabilidades que eu sei que sou capaz de suportar, todos nós somos! Pois Ele não nos daria algo que não pudéssemos suportar! Perseverem 16º! Não esqueçam desses dois dias!

    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Não a palavras que consigam expressar tudo que vivemos, tudo que sentimos, tudo que somos agora graças a esses dois dias, foi tudo perfeito, cada momento porque foi planejado por Deus, agora é chegaada a hora de agir, obrigada por esse crescimento 16° CLJ-2 sem cada um de vocês nçao seria igual!

    ResponderExcluir
  4. Totalmente diferente do meu CLJI mas também muito especial. Esse 16º CLJII pra mim representa muitas coisas, mas, das principais, posso dizer que agora não quero temer e nem negar nenhum dos chamados que Cristo me fizer, o nosso Sim deve ser dado a todo momento e agora além de agir, iremos servir, servir com humildade, e servir a Cristo, mostrando a face Dele em cada uma de nossas ações, "que eu diminua para que Cristo apareça". Muito sábio foi o que o Bruno Zero, da NSBV, falou no depoimento na chegada, "quem não vive pra servir, não serve pra viver".
    Não consegui, e ainda não consigo, sentir um "fim" nesse momento que tivemos, muita coisa inicia e muda aqui, foi um momento de muito crescimento e amadurecimento, e tenho certeza que o 16º continuará unido! Aliás, isso foi uma das coisas que mais me marcou nesse final de semana, a união que se fez lá dentro. Nada de "CLJ da paróquia tal", éramos um único CLJ, um único movimento, um único Cristo e uma única Igreja, e continuaremos sendo essa unidade.
    SHALOM!
    e um grande abraço principalmente pra quem fez parte do 16º CLJII, e pra todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuiram pra esse curso acontecer da forma como foi.
    Flávia, CLJ-SVP

    ResponderExcluir
  5. Boom não vo conceguir superar a Dona Flávia néa xD AHSUAHSUAHSUASUAHSHASHA' *0*
    Mas para mim em poucas palavras foi incrivel e totalmente GASTADOR esses dias que passei com meus amados irmão ♥ e com a infinita presença de Cristo no meio de nós...
    Nossa,o CLJ-2 para mim realmente se descreve em AGIR...QUE NOS FORMAMOS NOVOS DIRIGENTES CRISTÃOS...Que Cristo é quem deve transparecer nos nossos atos,atitudes,que deve permanecer sempre conosco,devemos segui-lo sempre,porque só Ele é o caminho a Verdade e a Vida.que devemos servir com humildade e fé para Cristo...E o 16° é uma familia,uma familia de Jovens Cristãos com base em Cristo,em Deus...é isso galera amo muitoo vocês e sempre amarei ♥
    (OBS:amei a mesa de fundo *0*) xD
    beijos e amO muito cada um de voces
    att:Raquel da Silva Marques (Tunica),NSFg

    ResponderExcluir