Serenatão 2011 - Recado da Presidente

Neste domingo(27/02) aconteceu o Serenatão 2011. Missa que dá inicio as atividades do CLJ-VG



O Serenatão contou com a participação de jovens e tios de todo o Vicariato de Gravataí. E foi um momento especial onde todos estavam ali unidos por um mesmo ideal: Cristo



Durante a homilia Pe. Livio divulgou e falou sobre o lema do ano de 2011.
O tema e o lema do ano de 2011 foi inspirado na vida de 2 Santos: São Francisco de Assis e Sta. Teresinha do Menino Jesus.


o tema e o lema para o ano de 2011:


CLJ VG - em Cristo, unidade e caridade
"Amar e aceitar a nossa missão,
para vivermos a alegria de ser Cristão"



Recado da Presidente jovem Carol Tavares para todo o CLJ-VG:

Mais um ano se inicia e nesse novo ano a nossa missão deve ser fortalecida, a missão de evangelizar, através de palavras e atitudes. Evangelizar é transmitir o Evangelho a todas as pessoas e para transmiti-lo precisamos vivenciá-lo a cada dia, buscando sempre mais sermos semelhantes a Cristo.

Para o ano de 2011 o Secretariado do Vicariato de Gravataí tem como lema “Amar e aceitar a nossa missão, para vivermos a alegria de ser cristão”, lema que foi inspirado na doce Santa Teresinha do Menino Jesus, que dedicou toda a sua vida a Cristo, que sempre se alegrou perante as dificuldades que surgiam na sua vida, pois ela sempre aceitava aquilo que Deus lhe dava com amor e se alegrava em todas as provações que enfrentava. Nesse ano temos a proposta de vivenciarmos um pouco a espiritualidade desta Santa doutora, que dizia que a sua vocação era o amor, pois somente sendo o amor poderia ser na Igreja tudo aquilo que desejava.

Que neste ano possamos ser na Igreja e no mundo o amor, que possamos amar os nossos próximos e sermos sinal do amor de Deus entre os homens. Que possamos aceitar a nossa missão e carregar a cruz que nos for concedida e que em todas essas coisas possamos demonstrar a alegria que só encontramos em Cristo, a alegria plena e verdadeira.

Desejo a todos um ótimo ano, que Deus ilumine o CLJ do nosso Vicariato e que possamos crescer na fé e na oração. E que tenhamos sempre a convicção de que não estamos sozinhos nessa caminhada, temos sempre uns aos outros e isso faz toda a diferença, pois sempre que a nossa cruz estiver muito pesada podemos dividir o seu peso com o irmão e assim a caminhada se torna mais fácil de ser percorrida. No que for preciso, eu e todo o Secretariado estamos sempre à disposição.

Shalom!