Junho: Castidade



E aí pessoal, tudo na Santa Paz do Senhor?

Mês de Junho começando e nós queremos tratar sobre um tema muito importante, que envolve não só os casais de namorados, mas os solteiros e também os casados:
A Castidade!!

O nosso objetivo é formar e esclarecer as dúvidas dos nossos jovens sobre algo tão valioso e que muitas vezes acabamos
deixando de lado ou nem mesmo sabemos o que significa.



Vamos começar mostrando um video que fala sobre isso: "O que é a castidade?" com Jason Evert. Vale a pena conferir esse video:





"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus"
                                                                      Mt 5, 8


Esperamos que vocês tenham gostado... 



mandem suas sugestões, duvidas, reclamações para nós: com.cljvg@gmail.com

...


Paz e Bem...

3 comentários:

  1. Corneille escreveu uma bela poesia em que diz: "Si ton coeur étair droit..." Se teu coração fosse reto..." Se teu coração fosse reto, verias em todas as coisas a Deus, criador de tudo, porque em todas as coisas Ele colocou algo dEle mesmo (ou como vestígio, ou como imagem, ou como semelhança). Todas as coisas falam dEle, e Ele é ainda mais admirável nas menores. Tudo nos fala dEle, desde o pequeno grão de areia até ao imenso elefante. Desde o vagalume , até o sol. Desde o átomo até a Virgem Maria, tudo só fala dEle. Mas, para ver Deus em todas as coisas, e compreender a maravilha do Universo criado, é preciso ter "occhio chiaro ed affeto puro" É preciso que tenhamos um coração puro.

    Pureza, Castidade Beleza não sejam para nós apenas palavras do dicionario, e sim dos mais altos dons de Deus e de nossos mais altos valores.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o vídeo, curtinho, mas profundo.
    Marcante a frase do Papa João Paulo II: a castidade só pode ser entendida no contexto do amor. Quem quiser experimentar e viver o amor, deve buscar a castidade. E o verdadeiro amor é a mística da castidade.
    Seja qual for a nossa vocação específica, só há um segredo para a felicidade: amar como Jesus nos ama. É o que Ele nos diz, é o que Ele quer, é o que nos realiza de verdade.
    Pe. Livio Masuero

    ResponderExcluir
  3. O tema também foi assunto no Destrave, da Canção Nova (http://destrave.cancaonova.com/o-valor-da-espera/).
    O vídeo é muito bom, e retrata como a castidade é vista hj (infelizmente): como uma espécie de aberração.
    Uma frase muito legal a respeito desse tema e que está no Destrave é: A castidade não significa rejeição nem menosprezo ao amor. Significa defender o amor do egoísmo.

    Shalom
    CLJ NSBV

    ResponderExcluir