Cardeal Bergoglio, o Papa Francisco


E aí pessoal, tudo bem?

Todos devem ter percebido que ontem o mundo parou para ver o novo sucessor de Pedro, ver quem seria o nosso novo Papa.

Eis que foi escolhido o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, com o nome de Papa Francisco. Conheça um pouco mais da história do nosso amado Papa.

Jose Mario Bergoglio nasceu na cidade de Buenos Aires em 17 de Dezembro de 1936, filho de um casal do casal de italianos Mario Bergoglio (ferroviário) e Regina (dona de casa). Se formou na escola Hipólito Yrigoyen com o título de técnico químico.
Aos 21 anos (em 1957) decidiu tornar-se padre. Entrou para o seminário no bairro Villa devoto, como noviço na Companhia de Jesus. 
Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969. Iniciou então uma grande carreira dentro da ordem na qual se tornou provincial de 1973 até 1979.  Depois de muito ativo como professor de teologia, foi consagrado o bispo titular de Auca, em 20 de maio de 1992, para atuar como um dos quatro bispos auxiliares de Buenos Aires.


Quando a saúde do seu antecessor, Dom Antonio Quarracino começou a enfraquecer, Bergoglio foi nomeado bispo coadjutor em 03 de junho de 1997. Assumiu o cargo de arcebispo de Buenos Aires em 28 de Fevereiro de 1998.

Durante o consistório de 21 de Fevereiro de 2001, o Papa João Paulo II o
nomeou cardeal e primaz da Argentina, tornando-o o superior da Igreja Católica no país.
Por duas vezes foi nomeado presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM). Participou do conclave que elegeu o Papa Bento XVI em 2005, onde segundo especulações, na terceira votação chegou a receber mais de 40 votos, e estar entre os mais falados para ser sucessor de João Paulo II. 

Por fim, temos nosso excelentíssimo Papa nomeado Francisco I, escolhido para conduzir nossa Igreja Católica Apostólica Romana.




"E agora iniciamos este caminho, Bispo e povo... este caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside a todas as Igrejas na caridade. Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade".


É isso aí galera, vamos ficar ligados no nosso novo Papa, nas coisas que ele irá dizer e fazer.
Nós vamos acompanhar e sempre trazer as notícias pra vocês...


Um abração, Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário