Sexta-feira santa


A Paixão de Cristo

A Sexta-feira Santa é o momento mais marcante da semana santa, que nos faz refletir sobre o grande amor de Jesus para com a humanidade, entregando sua vida para nos salvar. Por isso Ele pôde afirmar: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos." (Jo 15,12) Celebramos esse dia com a proclamação da Palavra de Deus e a adoração da cruz, "da qual pendeu a salvação do mundo". Tudo se cala diante do grandioso mistério de um Deus que se imola pela salvação de todos nós pecadores.

Ela para nós Católicos, é um dia extremamente marcado pelo silêncio. Jesus, após sua prisão, foi interrogado, humilhado e torturado durante toda a noite, e a cruel agonia vivida por 3 horas, onde muitas vezes nós não conseguimos dimensionar o que foi o sofrimento de Jesus, porque ao se ler os textos não levamos em consideração o espaço de tempo que levou de sua prisão até sua morte.
Jesus disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou".(Lucas 23:46).

A Sexta-feira Santa é dia de jejum e oportunidade para revermos nossas vidas, nossas atitudes e desobediências perante a vontade de Deus.

Reviver essa parte do Evangelho é voltar o pensamento para refletir sobre o amor de Deus pela humanidade, uma vez que a Paixão de Cristo remete à prova maior do amor do Pai, que entregou seu Filho amado pela salvação dos homens. Toda atenção e detalhamento que Marcos faz em sua narração, demonstra a tamanha preocupação com cada instante final de Jesus que se torna um convite para retomar o alerta: "Vigiai!".
Que possamos então vivenciar mais uma vez e colocar em prática a nossa fé, a fé que muitas vezes não conseguimos suportar a cruz que carregamos e nos abatemos por fatos ou situação que no cotidiano são como um grão de areia. A cruz que Deus nos deu cabe exatamente nos nossos ombros nem grande e nem pequena, mas do tamanho que somos capazes de carregar e suportar!


Um grande abraço e que Deus abençoe vocês!


Carla Graczcki
Vogalia de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário